Zé Mangini
É muito gostoso escrever aqui. Depois da minha última reviravolta profissional me dei conta de que o que sempre fiz na vida foi contar Histórias. Na minha adolescência eu as inventava ou partia de uma realidade menor para uma fantasia maior. Não entendia direito o porque, mas fazia isso em minha plenitude. Durante o Exército me aprofundei, mas não tinha audiência. Exercendo a Advocacia, pude levar o “contar Histórias” para um nível mais profissional e com um linguajar tão sofisticado, que parecia mais outra língua que eu não falo. Depois como proprietário de Editora, pude colocar isso em prática de uma maneira muito mais coloquial e divertida. Adorava fazer as entrevistas das revistas e ficar ouvindo por horas as Histórias dos outros. Uma vez cheguei a me apaixonar pela voz de uma entrevistada e a acreditar que era correspondido. Não foi o suficiente, parti para a área de Cinema e TV. Por treze anos contei outras Histórias. Histórias que não foram escritas por mim, mas pelos inúmeros redatores publicitários e outros tantos roteiristas. A obrigação era minha em colocar tudo em ordem para que estas Histórias pudessem ser contadas em sua melhor forma. E durante as intermináveis reuniões, ou melhor, durante as intermináveis esperas das intermináveis reuniões, eu distraia os participantes contando as inúmeras Histórias que colecionei na vida. Quem esteve comigo, sabe. Não me espanta estar aqui, já que acredito que não devemos nos limitar a ser apenas uma coisa, a fazer apenas uma coisa na vida. As possibilidades são inesgotáveis e devemos exercer isso com todas a nossa sabedoria. Não posso ser definido pelo o que faço, mas pelo o que sou. E sou fruto de todas as Histórias que vivi, que acreditei e que até mesmo inventei.
Por isso a marca 5511SP. Para contar histórias. Histórias das pessoas que vivem em São Paulo. Histórias de coisas dessas pessoas. Histórias de lugares que estas pessoas gostam. Histórias dos animais dessas pessoas. Histórias de todos os tipos para todas as pessoas. Histórias em textos, imagens, desenhos, ilustrações, documentários, curtas e tantos outros formatos que forem possíveis e a gente consiga produzir. Cada um a seu tempo. Nesta primeira etapa, textos, imagens, sketchs e arte. Depois, audiovisuais como curtas e documentários. E, por fim, inúmeros projetos que envolvam as pessoas e a nossa cidade. Isto é 5511SP. Uma plataforma sem fim, sem periodicidade, mas feita com amor para conhecermos Histórias.
Histórias para que as pessoas prestem atenção nos Outros. Olhar o Outro é ouvir e entender suas Histórias. Um estímulo para a reflexão e tomada de atitude em prol da cidade e do coletivo.
Este site jamais estará pronto e não pretendo que ele tenha um fim. Ele nasceu para ser dinâmico. Feito de Histórias e de pessoas. Mande a sua História. Mande sua foto da Cidade. Mande sua essência. Colabore para ficarmos cada vez mais unidos e maiores. Estamos abertos a qualquer sugestão, idéia ou colaboração. Inventaremos e cresceremos juntos.
As boas Histórias estão em todos os lugares e em todas as pessoas.
Todo mundo tem uma História. Qual é a sua?
Me conta. Conta para todo mundo.
Abraços, Zé Mangini
por Zé Mangini
Historias, estorias, contos, meias verdades, mentiras, invenções. Algum desses especialistas citou que é só uma tenue linha que separa a sanidade da loucura eu acredito que esta linha separe o real do irreal, ao meu ver, loucura ou não o que se “acredita” é real. Um boa historia é uma maneira de viver um momento. E uma ferramenta de “mexer na emoção”, isso não nega a falta de verdade, porem o que pode ser mais verdadeiro que um bom sorriso, medo, compaixão. Viver é uma historia, e se emocionar com uma historia é viver. Assim como na vida tudo pode ser sem sentido, caótico, como este pequeno texto que escrevo, “meio errado” se é que existe certo ou errado. Nada mais somos que seres emocionais e enquanto se emocionamos, estamos vivos!
Vitor, Você está sempre certo meu amigo!!! Venha sempre e mostre suas lindas fotos para a gente!!! Abraços 5511SP
Vitor, a Ana virou sua mais nova amiga de infância!!! Bj Zé
Muitas vezes quando contamos uma história a gente ensina, mas sempre quando a ouvimos a gente aprende!!!!!!! Vou estar sempre por aqui!!!!!!!Parabéns pela ideia!!!!!!!!
Oi Nonô, venha sempre e conte as suas Histórias também !!! Vamos aprender muito ! Beijo grande, Zé