A partir de 29 de abril de 2018.
Avenida Paulista, no. 119
O mais novo integrante cultural da avenida que mais ferve em Sampa, inclusive aos Domingos, ficou pronto! No prédio de 17 andares, dois subsolos, e uma cobertura com café e mirante – com vista panorâmica para a cidade – ,tem atividades para todos os gostos: espetáculos, oficinas culturais, teatro, dança, exposições, espaços para práticas físicoesportivas, espaço de brincar para a molecada, biblioteca, comedoria, paraciclo com 40 vagas, espaço para amamentação e uma programação altamente diversificada. Com certeza é um bom programa caminhar desde o Instituto Moreira Sales, na outra ponta da avenida, até o SESC. Se for em um Domingo de sol, onde o pedaço já virou footing obrigatório, melhor ainda!
Não é a primeira vez que o Sesc está por lá. Entre os anos de 1978 a 2005, o local funcionou como administração central do Sesc. Depois, por uns cinco anos, tinha uma unidade provisória do mesmo SESC, que depois de uma enorme reforma e remodelação, que demorou mais sete anos, ficou pronta mais esta pérola paulistana. Assinada pelos arquitetos Gianfranco Vannucchi e Jorge Konigsberger, a obra contou com toda a tecnologia e inovações arquitetônicas para se adequar aos novos tempos.
E não pára por aí. Até o final do ano, a rua Leôncio de Carvalho será fechada e se transformará em um bulevar, unindo o SESC ao vizinho Itaú Cultural para receber atividades culturais.
Quer vocação melhor para uma avenida tão viva como a Paulista?
Confira os horários de funcionamento e a programação no site do SESC.
Foto: Reprodução